Pensamento

“Look after the customer and the business will take care of itself”
Ray Kroc, founder of McDonald’s

Tags

Cliente, Filosofia, Feedback, Comprometimento, Qualidade, Atendimento, Cultura

Postado: 28 Maio 2013Por: Norival

Nós apreciamos qualquer tipo de Feedback

A crítica tem uma valor inestimável no processo de aprendizagem. A CETI Software valoriza muito seu feedback porque entende que estamos num processo constante de Melhoria Contínua e que o seu retorno tem um papel fundamental neste processo. É por meio dos pontos de vistas de outros que podemos reconhecer nossos próprios potenciais, inclusive àqueles pontos em que podemos nos aperfeiçoar, explorar novas ideias e soluções. No entanto, temos a esperança de que cada crítica que nos é dada seja resultado do exercício de uma profunda reflexão do outro, a fim de que ela nos complemente, que contribua com o aperfeiçoamento de textos e ideias, teses e proposições, ou talvez com nosso próprio desenvolvimento.
Sugerimos, portanto uma Crítica Apreciativa, baseada em argumentos que valorizem o outro e sua opinião, sem necessariamente concordar ou discordar! Instigando o pensamento crítico, só que de maneira construtivista, e não excludente, pois negar o valor de algo não pode ser caracterizado como uma crítica, uma vez que não compreende uma nova ideia, apenas nega o que já foi dito, ou proposto.

“A Crítica Apreciativa valoriza o próprio objeto da crítica, partindo de seus pontos ou argumentos para estabelecer uma nova linha de pensamento, propondo novas perspectivas e proposições.”
Rafael Giuliano, Apreciato

Enfim, o desafio proposto é o de pensar de maneira mais colaborativa transformando o seu feedback em uma ferramenta que agregue valor a nossa parceria. Muito obrigado pela oportunidade.